Facebook pode lançar filtros iguais aos do Snapchat

Com aquisição de novo aplicativo, expectativa é que o Face também tenha ferramentas animadas

O Facebook comprou na última semana a empresa Masquerade, que desenvolve o MSQRD, um app pra iPhone e Android com filtros animados e rostos de celebridades para selfies, tipo aquela tecnologia usada no Snapchat, o Lenses. Sim, sim, sim. Pode ser que a rede social de Mark Zuckerberg também entre na onda dos arco-íris e bichinhos para deixar o conteúdo mais divertido.

Leia também:
Novos filtros de aceleração e câmera lenta tornam o Snapchat ainda mais divertido
Snapchat ameaça números do Facebook e reforça: vídeo é o futuro da internet

A expectativa é que as animações sejam incluídas no aplicativo oficial do Facebook ou em outras ferramentas, como o Instagram, Messenger ou Moments.

MSQRD tem várias opções de filtro
MSQRD tem várias opções de filtro

O anúncio da aquisição foi feito pela própria Masquerade, que comemorou em seu site: “estamos animados em unir forças com o Facebook e levar essa tecnologia para ainda mais pessoas. Lá, vamos conseguir alcançar os usuários em uma escala que não seria possível até então. Para quem não sabe, vamos poder levar nossa tecnologia para o público do Facebook de cerca de 1,6 bilhão de pessoas”.

O MSQRD tem um conjunto de filtros que vão desde beijos na tela até máscaras de zumbis e de celebridades, como o ator Leonardo DiCaprio e o rapper Snoop Dogg.

Tags: