É por este motivo que sua bateria dura pouco

Pesquisadores buscam melhorias para as baterias dos smartphones

Seu celular está mais tecnológico e já substitui vários aparelhos como computador, calculadora, máquina fotográfica, rádio e outros. Mas a tecnologia que elabora as baterias não desenvolveu tanto. Por isso, a carga telefone dura menos que o necessário.

Você precisa de um app auxiliar para controlar sua carga e não ficar sem bateria quando precisa mandar uma mensagem ou encontrar um endereço, por exemplo. Por isso, ative a ferramenta Total Charge do aplicativo DFNDR e monitore o carregamento do seu celular.

BOTAO_PT_CONTROLAR GASTO DE BATERIA
Cientistas estão caminhando para fazer com que a tecnologia das baterias também avance. Atualmente, elas passam pelo mesmo processo das pilhas, onde íons e elétrons (partículas de átomos) passem do lado positivo para o lado negativo. Porém, essa descoberta é de 1991 e não consegue elevar a quantidade de energia armazenada na bateria.

O desenvolvimento na engenharia das baterias leva entre cinco a dez anos para chegar no mercado. Isso faz com que os celulares desenvolvam muito mais rápido e a energia não acompanhe a quantidade de ferramentas usadas no dispositivo.

Cientistas estão trabalhando em baterias feitas com íons de lítio que fazem o aparelho funcionar até 14 horas. Mas ainda não há muitos aparelhos disponíveis com a nova tecnologia.

Tags: