eBay sofre ataque e pede que clientes troquem de senha

Uma das maiores empresas de venda do mundo sofreu um ataque que pode ter exposto a senha de milhares de usuários. Confira

Um dos maiores sites de venda da internet, o eBay, emitiu um comunicado informando que foi vítima de um ataque de cibercriminosos e pede que todos os usuários troquem de senha o mais rápido possível.

A empresa afirmou que a série de ataques foi realizada com a utilização de credenciais de acesso dos seus funcionários. Os ataques ocorreram entre o início de fevereiro e o final de março, onde os criminosos tiveram acesso a informações como o nome de cliente eBay, senhas criptografadas, e-mail, endereço físico e data de nascimento.

Os dados de pagamento relacionados ao PayPal, porém, estariam salvos. Segundo a empresa, estas informações ficam armazenadas separadamente em servidores protegidos por criptografia e que não foram afetados.

Um e-mail será encaminhado para todos os clientes orientando a troca de senha. Mas o usuário já pode acessar sua conta no site e fazer a troca.