Em teste, Bitdefender detecta 100% das ameaças

Nossos motores de multiproteção do Psafe Total detectaram 100% das ameaças em um teste internacional. Confira

Novos malwares surgem a cada minuto e ter veículos de proteção realmente eficientes é fundamental para garantir a proteção dos seus dados bancários, arquivos e da sua privacidade. Para saber qual são os antivírus mais eficientes do mercado é que todo mês acontece a AV-Comparatives, realizada por uma organização não governamental austríaca, que testa alguns antivírus disponíveis no mercado mundial.

Até então a AV-Companies publicava somente dois relatórios, no mês de março e agosto, mas a organização está buscando fornecer esses dados com uma frequência maior, a fim de garantir mais segurança e eficiência na internet. Os testes realizados pela empresa no mês passado estão direcionados a proteção proativa, aquela que detecta um vírus na hora da infecção, impedindo que o mesmo se instale na sua máquina.

Como o teste é realizado?

A análise da proteção proativa serve para conferir como os antivírus se comportam em um cenário real. Os programas são instalados em PCs de configuração semelhantes, cada uma com um só programa rodando.

Em seguida, a empresa trabalha no desenvolvimento de uma série de links “perigosos” (alguns são reais e outros são falso-positivo) que são acessadas por todas as máquinas. A equipe responsável utilizou uma base de 1.030 URLs que direcionavam para malwares e outras ameaças, assim, foi possível analisar quais antivirus conseguiriam reconhecer as ameaças de modo mais eficiente.

O resultado

Nos testes, o Bitdefender, foi capaz de detectar 100% das ameaças em que foi testado, não exigindo qualquer ação do usuário para barrar o que ele detectou. Seguido por Panda e AVIRA. 

.O resultado pode ser conferido no gráfico abaixo:

Ao todo, 23 antivírus foram testados, incluindo AVIRA, AVG ,Avast, McAfee e Baidu que atingiram performance inferior aos mecanismos do Psafe Total. Os dados completos do estudo estão disponíveis para consulta no site da organização.

Psafe Total conta com o motor de proteção Bitdefender

O Psafe Total foi idealizado de modo a garantir a maior proteção possível ao usuário de modo gratuito e os resultados demonstram a eficácia dos nossos parceiros na multiproteção. O Bitdefender faz parte da multiproteção do Psafe Total. 

Lembrando que o Psafe Total é um dos únicos que conta com uma suíte de serviços capazes de otimizar a velocidade do seu computador e liberar espaço. O antivírus está disponível Para Windows, MAC e Android, totalmente grátis e com suporte em português e espanhol.