Empresa de demolição destrói a casa errada por erro do Google Maps

Segundo empresa de demolição, a demolição acidental da casa foi causada por um erro de localização do Google Maps. Leia!

Você já se sentiu perdido mesmo com a ajuda do GPS? Às vezes, mesmo seguindo os mapas de um sistema de navegação, é possível se perder feio e parar no local errado. Pior ainda: nomes comuns de endereço podem ser confundidos facilmente e você pode acabar dirigindo para um lugar muito mais longe do que o desejado. Mas o que acontece quando uma empresa de demolição fica sujeita aos mesmos erros que nós vemos frequentemente?

Após um tornado que recentemente atingiu o Texas, a empresa de demolição Billy L. Nabors Demolition ganhou diversos novos clientes na cidade de Rowlett. Muitas casas foram afetadas pelo forte fenômeno natural e ficaram impossibilitadas de receber novamente moradores. Por conta disso, muitas famílias contrataram a empresa para demolir o que restou de suas casas e reconstruir uma nova moradia no mesmo local.

O problema de tudo isso é que a equipe responsável pela demolição de uma casa no endereço “Cousteau Drive, 7601” acabou sendo direcionada para o lugar errado pelo Google Maps e demoliu a residência do endereço “Calypso Drive, 7601”. Na teoria, os nomes são semelhantes e os endereços ficam a apenas uma quadra de distância. Porém, na prática, uma família que não teve sua casa tão danificada e estava pensando na reforma acabou se deparando com seu lar todo destruído ao voltar de um dia de trabalho.

Em sua defesa, a companhia de demolição acusou o Google Maps pelo erro. Um print da localização fornecida pelo serviço de mapas mais utilizado do mundo comprova a informação errada. Além disso, o CEO da Billy L. Nabors Demolition ainda afirmou que o ocorrido “não foi nada demais”, enquanto a família atingida ainda está avaliando como vai proceder em relação à sua perda. Confira o print.

print

Já foi parar no lugar errado por conta de um erro do Google Maps ou outro serviço? Conte sua experiência em nossos comentários!

Tags: