Empresa lança primeiro teclado com emojis de óculos

Você já viu emojis de óculos? Uma empresa criou a novidade para representar melhor os usuários que possuem algum problema de visão. Confira!

Os emojis já tomaram conta das redes sociais há muito tempo. É praticamente impossível encontrar uma pessoa que não utilize diariamente os símbolos para expressar sentimentos, informações e humor. Não faz nem muito tempo que os rostinhos ganharam diferentes etnias para representar melhor os usuários, mas você já viu emojis de óculos?

A pergunta parece boba, mas foi pensando na aceitação e representação dos usuários com algum tipo de problema de visão que a empresa francesa Essilor desenvolveu o EmOOjis Crizal, o primeiro teclado com emojis com óculos. Segundo a desenvolvedora, o processo de criação contou com a participação de usuários, que enviaram fotos de seus óculos e serviram de inspiração para a criação da novidade. O aplicativo conta com as expressões tradicionais já presentes na maioria dos dispositivos, mas com o diferencial de ter rostos usando óculos.

Para instalá-lo no seu Android, basta você procurá-lo no Google Play Store e baixá-lo. O teclado conta com diversos modelos de óculos e fácil adaptação aos demais aplicativos do seu aparelho.

Gostou? Quais outros novos tipos de emoji você acha que deveriam existir para representar melhor os usuários? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: