Empresa promete carregar celular em 10 minutos

Carregador portátil está em fase de teste e os fabricantes prometem carregar 100% do telefone em 10 minutos

Imagina poder carregar o celular em 10 minutos. E pra ficar melhor só se for com um carregador portátil, daqueles que você leva no bolso e usa a qualquer hora.

Pois é, parece que essa história vai virar realidade. Uma empresa australiana está desenvolvendo um carregador que, segundo ela, promete carregar um telefone da Samsung em 10 minutos. Dependendo do modelo, esse tempo pode cair para metade.

O carregador Asap Dash tem cerca de 12cm de comprimento por 6 de largura, o que o torna relativamente simples de se carregar. O aparelho vem com um cabo USB com duas cabeças trocáveis, que permite que ele seja usado tanto iPhones quanto dispositivos com entrada micro USB.

A novidade caiu como uma luva para quem passa o dia na rua e estar sempre conectado, mas ainda não tem previsão para começar a ser produzido.

Enquanto isso você pode baixar o PowerPro, um app que aumenta o tempo de vida da bateria através de um conjunto de ferramentas automatizadas.

O usuário pode configurar o app para entrar em modo de economia, sozinho, quando o aparelho estiver com a bateria baixa, ou pode acionar a função com o toque em apenas um botão. O app é gratuito e funciona em smartphones e tablets.

Tags: