10 empresas de tecnologia mais promissoras do Brasil

Conheça neste post quais são as 10 empresas de tecnologia mais promissoras do Brasil, mesmo com o cenário econômico instável.

Nos últimos cinco anos o Brasil tem se destacado no mercado de empresas de tecnologia. O boom de startups no país virou até tema de novela da Globo. Mesmo com o cenário econômico instável, o surgimento de boas ideias não é afetado. Ao todo, de acordo com informações do Startup Base, são mais de 10 mil empresas deste tipo. Conheça as 10 empresas de tecnologia mais promissoras do Brasil.

PSafe

Com mais de 25 milhões de usuários, os produtos da PSafe (PSafe Total, PSafe Total Android e PSafe Internet) têm caído no gosto dos brasileiros pela praticidade, design e pela proteção de informações sigilosas. Após expandir para América Latina, a empresa anunciou no ano passado a abertura de um escritório na China, visando o mercado asiático.

Easy Taxi

A empresa que está revolucionando a forma como pedimos táxi – e dando dor de cabeça às cooperativas – é também uma das startups brasileiras de maior sucesso no exterior. São mais de 50 milhões de corridas, 400 mil taxistas e 33 países onde a empresa opera. Além da praticidade de pedir um táxi pelo smartphone, outra aposta da empresa que tem dado certo é o pagamento da corrida pelo próprio aparelho.

TruckPad

Mesmo não tendo tantos usuários quantos as outras empresas da lista, a TruckPad é uma das startups que mais tem chamado atenção no país. Isso por que ela promete uma solução para uma dos maiores gargalos do Brasil: a logística. A TruckPad conecta caminhoneiros a empresas de carga por geolocalização, agilizando o transporte e diminuindo o tempo ocioso dos profissionais entre uma entrega e outra. Ao todo são mais de 200 mil caminhoneiros cadastrados.

GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicação web e mobile que contabiliza automaticamente todas as movimentações de contas bancárias, não precisando colocar as informações em planilhas. O melhor é que ele faz a integração entre diferentes contas, perfeito para quem utiliza vários bancos e cartões diferentes. Ele também traça metas, o que ajuda no controle de gastos. Ao todo já foram contabilizados pela plataforma mais de R$ 1 bilhão.

Plataforma Saúde

Criada durante o Startup Weekend Favela, no Morro da Providência, Rio de Janeiro, a Plataforma Saúde é uma empresa que atua na prevenção das DCNT (Doenças Crônicas não Transmissíveis). Através de exames, as pessoas recebem uma classificação de risco e, conforme esse dado, são orientadas ao médico. Pela internet, elas podem visualizar o resultado dos exames e acompanhar a evolução.

Hand Talk

Facilitar a comunicação em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Este é o objetivo da alagoana Hand Talk. O aplicativo para smartphone converte áudio, textos e fotos e um personagem digital, o simpático Hugo, faz a tradução. Em 2013, a ONU premiou a empresa como o melhor aplicativo de inclusão social do mundo.

TraktoPro

Com o propósito de auxiliar profissionais autônomos a montarem propostas de orçamento, o TraktoPro auxilia na hora de precificar e apresentar o trabalho. Pelo aplicativo, o profissional pode ainda receber pagamentos e gerar boletos. A empresa passou pelo programa da Plug n' Play Tech Center, nos EUA, e foi a startup campeã do DemoDay Alagoas, em 2013.

Behold Studios

A empresa de Brasília tem sido um dos maiores destaques brasileiros no cenário de games internacional. É autora de jogos que tiveram grande sucesso como os indies Chroma Squad e Knights of Pen & Paper.

Mr.Plot

Outra empresa de destaque que aposta no segmento de games é a Mr.Plot. Além dos jogos, ela desenvolve aplicativos para smartphones e tablets voltados para a educação infantil.

Planedia

Com a Planedia você pode planejar toda sua viagem, de pesquisa de passagens e hotéis a dicas de roteiros sugeridos pelos usuários. A empresa ficou entre as finalistas do Lisbon Challenge, um dos maiores concursos de startups da Europa, que recebeu mais de mil candidatos de 57 países.

Tags: