Entenda o que causou a queda do Skype

O comunicador mais usado no mundo para conversas de voz e vídeo, Skype, ficou off-line na última segunda e veio se explicar para os usuários. Veja o que houve.

Na última segunda-feira (21), milhões de usuários do Skype ficaram sem poder usar a plataforma. De acordo com a empresa, o apagão mundial foi causado por uma mudança de configuração nos servidores responsáveis pela operação. Só que ela foi maior do que o normal, desconectando vários usuários.

A atualização criou um conflito no sistema que fez com que algumas versões tivessem dificuldade na hora de interpretar as alterações. Além disso, o sistema foi sobrecarregado pela quantidade de pessoas tentando se reconectar durante o dia, o que deixou a plataforma mais instável. Com isso tudo, quem estava conectado, conseguia trocar mensagens de texto, mas não de voz e vídeo. Já quem estava deslogado, tinha dificuldade para entrar.

Num tuíte e no blog, o Skype se desculpou pelo transtorno e agradeceu a paciência dos usuários. “Não importa o quão rápido nós fossemos capazes de resolver a questão, não seria suficiente…Pedimos desculpas por qualquer inconveniência causada, e agradecemos sua paciência enquanto resolvíamos o assunto.”

Tags: