Entenda os riscos do fim do suporte ao Android Jelly Bean

A Google deixará de fornecer uma atualização importante para usuários do Android Jelly Bean e versões anteriores. Saiba como se proteger!

Os usuários do Android Jelly Bean 4.3 e versões anteriores deixarão de receber oficialmente pela Google uma das atualizações de segurança mais importantes para o sistema. Estamos falando da ferramenta WebView, que fornece aos apps a capacidade de abrir sites internamente sem precisar direcionar para outros programas.

Durante esta semana, a Google anunciou que deixará de fornecer oficialmente updates direcionados a essa plataforma. A grande questão é que a falta de manutenção de segurança nesse espaço eleva as possibilidades de invasões por hackers. Isso porque, assim como navegadores comuns, o WebView acaba sendo uma porta de entrada caso um invasor passe a explorar falhas nesse sistema.

Como essas brechas não serão mais corrigidas e identificadas pela Google, os dispositivos passam a ficar expostos a essas vulnerabilidades. No entanto, os desenvolvedores de softwares poderão criar atualizações constantes de segurança para localizar e proteger os usuários de possíveis falhas dentro dos seus aplicativos.

Com todo esse risco, uma dica superimportante para manter o seu dispositivo protegido é contar com um app de segurança instalado. O PSafe Total Android é uma opção segura e eficaz, que ajudará você a manter o seu smartphone a salvo de vírus e invasões.

Tags: