Erros e falhas do Android 5.0 Lollipop

A nova versão do sistema operacional do Google tem revolução gráfica e adicionais que não víamos a hora de utilizar, mas ainda não é tudo que queremos

A nova versão do sistema operacional do Google tem revolução gráfica e adicionais que não víamos a hora de utilizar, mas ainda não é tudo aquilo que queremos. Conheça os erros e falhas do Android 5.0 Lollipop:

Modo silêncio total

Desde o lançamento do Android, podemos personalizar o volume sonoro de notificações, habilitar ou desabilitar o modo vibratório e escolher o modo silêncio absoluto.

No Android Lollipop, temos a opção de solicitar alerta para ‘tudo’, ‘prioridade’ (em que somente os APPs marcados como prioritários emitem alerta) ou ‘nada’. O problema é que, quando marca ‘nada’, nem o alarme soa. Além disso, quando o volume do celular está no mínimo, ainda assim, no Nexus, o aparelho emite alerta vibratório, o que não deveria acontecer.

Painel de ajustes rápidos

Se você marcar ‘inverter cores’ dentro dos ajustes rápidos por algum motivo, um ícone de atalho para o serviço será criado no centro de notificações. E não há forma de eliminá-lo a não ser reinstalar o sistema operacional. Radical, né? E para os mais perfeccionistas, o ícone pode incomodar bastante o visual.

Wi-fi e conexão

Desconexão involuntária do wi-fi e drenagem da bateria quando utilizado tem sido uma reclamação constante na rede. O curioso é que na versão Beta, o problema não era observado. Alguns ainda relatam que a rede wi-fi desaparece da lista de conexões disponíveis.

Lanterna x câmera

A ativação da lanterna também pode impedir o uso da câmera no Android L. É que o serviço utiliza acesso ao flash que, quando em uso, não permite compartilhamento da função. Com isso, uma mensagem de fechamento forçado será exibida para te dar acesso à câmera. Não chega a ser um grande problema, mas pode ser bastante molesto.

E seu Android Lollipop, apresenta estes ou outros problemas?

Aprenda a instalar Android Lollipop no seu PC.

Tags: