rp_computer-tuning_2014-10-03.jpg

5 maneiras de evitar o aquecimento do seu computador

Aprenda a evitar o superaquecimento do seu computador de modo simples e rápido!

Qualquer dono de MacBook e laptop que gosta de manter seu computador portátil que precisa estar sempre com seu computador sabe que ele pode esquentar demais. Saiba que isso só traz malefícios ao seu equipamento e que pode até, prejudicar a saúde do dono. Abaixo, você pode conferir uma série de dicas para evitar esse tipo de situação com a sua máquina.

Mantenha a circulação de ar- Tenha certeza de que nenhum objeto bloqueia os lados do computador, mas especialmente a parte posterior. Também, se seu laptop veio com pequenos botões na parte inferior para elevá-lo, assegure-se de que estão ainda ali, já que o calor pode ficar preso sob o dispositivo quando está em contato direto com uma superfície uniforme, densa.

Mantenha a limpeza- Frequentemente, o problema não é que precisamos de ventilação extra, mas sim, que as que as ventoinhas disponíveis não funcionam bem. Sujeira e pó são inimigos dos ventiladores, um fato que pode testemunhar em qualquer ventilador normal. Todos os equipamentos acumulam refugos após anos de uso, assim, mantenha a limpeza do seu hardware em dia, já que a sujeira pode bloquear a ventilação do mesmo.

Troque de lugar a unidade toda – Outra solução de baixo orçamento para esfriar o sistema é simplesmente movimenta-lo. A localização do seu computador pode refletir em seu desempenho. A localização pode estar suja ou em um local empoeirado, fatores que contribuem ao reaquecimento. Além disso, talvez o fluxo de ar na habitação é baixo, ou o computador está exposto a luz solar direta. Todas estas seriam razões para considerar trocar o equipamento de lugar.

Consiga um novo ventilador – Aqueles que estejam dispostos a gastar um pouco podem comprar uma nova ventoinha. Depois de anos de trabalho, não deveria surpreender que, inclusive mantendo-os limpos e bem cuidados, os ventiladores perdem sua eficácia e seu poder. O ventilador da CPU é o que esfria a parte do computador mais suscetível ao aquecimento, e por isso, merece atenção especia.

Instale um kit de refrigeração por água – Sim, existem kits de refrigeração com água. A água está encerrada em um sistema de transferência que bombeia líquido para absorver o calor da CPU e em seguida o dissipa fora do computador. A maioria destes custa ao redor de 100 dólares, mas se você tiver um montão de informação importante no equipamento, o investimento vale a pena.