Evite que crianças vejam o conteúdo do seu celular

Proteja as crianças de conteúdo não apropriado para a idade delas

Muitos pais deixam o celular com os filhos pequenos. Mas o conteúdo recebido pelo WhatsApp ou a galeria de fotos podem conter imagens que não são apropriadas para os pequenos. Por isso, separamos algumas dicas para proteger seu celular e emprestar para as crianças sem problemas.

Leia mais: Google cria site de busca só para crianças

Ative o Cofre do PSafe Total
Esta ferramenta permite proteger aplicativos para que outros não acessem. VocÊ pode criar senhas e proteger seus apps. Aproveite e ative agora mesmo.

BOTAO_PT_cofre_01
Controle de apps da Google Play
A loja do Google permite que você escolha que tipo de apps serão baixados. Assim, você bloqueia conteúdo violento ou adulto com facilidade. Abra a Google Play e encontre a aba Filtragem de conteúdo. Em seguida, selecione o nível de maturidade de quem acessa à loja (baixo, médio ou alto). Depois disso, escolha uma senha que será utilizada caso você deseje mudar a configuração.

Configure um usuário restrito no Android
Você pode criar um usuário restrito que limita quais apps serão utilizados naquela conta. Entre no ícone Configurações do Android e procure o tópico Usuários (pode estar em “Geral” ou em “Dispositivo”, depende do seu sistema). Depois disso, escolha Adicionar Usuário e, em seguida, selecione Perfil Restrito.

Tags: