Execute programas de forma segura usando o Sandbox do PSafe Total Windows

Veja como verificar se um programa tem ou não vírus sem expor seu computador. Conheça a SandBox

Você já conhece o Sandbox do PSafe Total Windows? Essa funcionalidade é responsável por proteger o seu computador enquanto você utiliza arquivos ou programas desconhecidos. Mas você sabe como ele funciona? O Sandbox nada mais é do que um ambiente virtual, que opera de forma independente do seu computador, executando aplicativos de forma autônoma.

Assim, caso tenha baixado algo de uma fonte não confiável, é recomendado que você utilize esse recurso para abrir o programa ou arquivo, mantendo o seu computador protegido de qualquer ameaça. Isso ocorre porque o Sandbox cria uma espécie de isolamento de segurança e tudo que é executado nesse espaço não afeta o sistema do seu computador.

Como utilizar a SandBox

Para acessar a funcionalidade, deve-se clicar no ícone de “maleta”, localizado na parte superior da tela do antivírus – próximo ao botão “fechar”. 

Com o Sandbox aberto, encontramos cinco menus diferentes: início, armazenamento, lista em execução, meus favoritos e avançado. Logo na tela de início, você já poderá habilitar o recurso – clicando no comando azul e branco no canto direito da tela.

Conseguiu? Então, agora é só selecionar o programa que deseja abrir para usar.

Lembre-se que também é possível abrir programas no Sandbox clicando com o botão direito em qualquer arquivo do computador e selecionando a opção “executar no Sandbox”.

Quando executamos um aplicativo dessa forma, ele fica identificado por uma barra verde no topo da janela, que conta com três botões diferentes: um para interromper ou reestabelecer a conexão do programa com a internet; outro para acessar a lista de todos os arquivos armazenados no Sandbox; e o último para ocultar esse menu.

Além da função de abrir os programas desconhecidos, ainda é possível gerenciar tudo que for utilizado e armazenado nesse ambiente. É como se fosse um Windows Explorer, trazendo uma lista de todas as mídias, documentos e a possibilidade de navegar por pastas para acessar o conteúdo. Fique atento ao fato de que todos os arquivos utilizados no Sandbox são armazenados apenas de forma temporária. Então, para mantê-los no seu computador, você deverá copiá-los para sua máquina.

Muito simples de usar, esse recurso é um diferencial importante para garantir a segurança da sua máquina e está disponível gratuitamente no PSafe Total Windows. O que está esperando para experimentar?

Tags: