Extensão do Google Chrome permite apagar e-mails que já foram enviados

O serviço do Google Chrome está disponível apenas para usuários do Gmail e futuramente estará disponível para as plataformas Android e IOS.

Quem nunca enviou um e-mail e, dias depois, se arrependeu da mensagem? Para os mais desesperados, o Gmail desenvolveu uma opção que deixa o usuário cancelar um e-mail segundos depois de clicar no botão “enviar”.

Mas, já existe uma extensão para o Google Chrome que permite definir um prazo para desaparecer com aquela mensagem indesejada: o Dmail.

Veja também: Gmail agora permite cancelar envio de e-mails

A extensão permite definir uma hora, dia ou semana que a mensagem enviada através do Gmail será “destruida”. Após o prazo expirar, o destinatário não conseguirá mais ler o e-mail enviado.

Mas, como funciona a ferramenta? O Dmail acrescenta um botão na interface das mensagens no Gmail. A mensagem é criptografada no computador do remetente e ‘descriptografada’ no PC do destinatário. Quando o usuário seleciona ‘apagar a mensagem’, a criptografia impede que o outro acesse o conteúdo.

O Dmail está disponível na Chrome Web Store e estará em breve também nas plataformas IOS e Android. Futuramente, a ferramenta disponibilizará uma versão paga, com funcionalidades diferentes da versão gratuita.

Tags: