Facebook ajuda pequenos empreendedores a navegar com mais segurança

A empresa já mostrou estar preocupada com a educação e a democratização digital. O alvo agora são os pequenos empreendedores da comunidade Heliópolis

É inegável o papel que cumprem as redes sociais na sociedade atual, ao unir pessoas de diferentes lugares e crenças. Agora, pode ser uma boa aliada na questão de segurança na internet de pequenos empreendedores. O Facebook deu esse exemplo ao lançar um projeto na comunidade de Heliópolis, em São Paulo.

Veja também: Facebook lança rede social ThreatExchange

A empresa de Mark Zuckerberg instalou um “laboratório” na comunidade, com 15 computadores, para dar aulas gratuitas de informática, gestão e marketing. Um dos objetivos principais é ensinar os moradores locais, especialmente os comerciantes, a usarem a internet de forma responsável e com mais segurança.

Outra parte do projeto é ensinar estes comerciantes a criarem páginas no Facebook para divulgar seus negócios e, principalmente, saber como alimentá-las com conteúdos relevantes.

De acordo com a rede social “os cursos serão destinados a comerciantes ou mesmo quem tem interesse em abrir um negócio próprio. A cada ciclo, que tem duração de um mês, a comunidade terá acesso a treinamentos desde conceitos básicos de marketing digital, criação de páginas, até melhores práticas de conteúdo e envolvimento com os potenciais consumidores”.

Tags: