Facebook apresenta AppLinks na F8

Anunciada na Conferência anual do Facebook deste ano (F8), o AppLinks é uma iniciativa do Facebook que permitirá a usuários navegar entre apps

Anunciada na Conferência anual do Facebook deste ano (F8), o AppLinks é uma iniciativa do Facebook que permitirá a usuários navegar entre apps e servirá para compartilhar dados entre aplicativos e web apps, sem necessidade de uma etapa intermediária.

A ferramenta será um SDK multi-plataforma, de código aberto, funcionando para Android, iOS e WP, permitindo acesso direto a aplicativos num instante e criação de enlaces por meio de programação.

Os desenvolvedores deverão codificar cada aplicativo para que seja possível estabelecer esta conexão que pode representar o início do futuro de convergência entre os apps e programas. O sistema utilizará API de Facebook Index e é aqui que a empresa pretende rentabilizar o serviço.

O desenvolvimento tem sido tocado pela Parse, com apoio de gigantes online, como Endomondo, Flixster, Hulu, Pinterest, Dropbox e Spotify, mas ainda não tem chancela do Google e Twitter. Terá futuro a integração ou o Google pode criar problemas e abrir concorrência para atender esta demanda por facilidade e convergência?

Tags: