Facebook contra o plágio de vídeos

O Facebook anunciou que vai melhorar o serviço de identificação de vídeos copiados para diminuir o plágio dentro da rede social.

O plágio é um tema muito sério e ao mesmo tempo difícil de impedir com as redes sociais. No entanto, o Facebook está trabalhando para evitar que isso ocorra na mídia social. Para tal ele tem melhorado a plataforma de publicação de vídeos.

Para encontrar esses casos o gigante utiliza o serviço da Audible Magic, que identifica conteúdo copiados. Através de uma tecnologia de impressão digital de áudio, ou seja, uma análise do áudio do vídeo, ele descobre informações iguais sendo publicadas como novas.

Isso facilita o combate do plágio, pois agora, quando os criadores e editores denunciarem um vídeo, ele poderá ser comprovado e retirado do ar mais rápido. O trabalho em conjunto, entre a Audible Magic e o Facebook, para aumentar a eficácia do serviço mostra a preocupação da rede social com o problema. Ainda não é o ideal, mas é o caminho para alcançá-lo.

Com a última melhoria os criadores terão como identificar plágio em qualquer página, perfil ou grupo. Isso será benéfico principalmente para os vídeos que vivarem viral. Por enquanto só está disponível em versão beta para algumas pessoas escolhidas testarem.

Tags: