Facebook e Netflix querem que você mude suas senhas

Criatividade é fundamental na hora de escolher uma senha de segurança.

Depois do dono do Facebook ter suas redes hackeadas após descobrirem suas senhas, todas as redes estão mais atentas. O CEO de um dos maiores sites do mundo não se preveniu e arriscou-se usando a senha “dadada” como acesso ao Twitter e Pinterest.

Porém, os especialistas de segurança do DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, recomendam a utilização de um código alfanumérico, ou seja, letras e números misturados. Para dificultar você pode escolher caracteres maiúsculos e minúsculos. Por exemplo: MiNhAsenHa321.

Leia mais: Como proteger seus aplicativos com senha

Depois do ocorrido com Zuckerberg grandes nomes como Facebook e NetFlix destacaram que muitos usuários utilizam o mesmo código em suas redes o que facilita a ação de hackers e crimes online.

As plataformas já se organizaram para disparar e-mails pedindo que os usuários troquem suas senhas com frequência. Desta forma, suas redes sociais estarão em segurança. Por isso, fique atento e lembre-se de escolher códigos de acesso seguros e difíceis de serem descobertos. Evite utilizar a mesma senha para todos os sites e aplicativos.

Tags: