Facebook lança botão com memes para celebrar a sexta-feira

Novidade convida usuários brasileiros a compartilharem momentos divertidos

Quem abriu o Facebook na manhã desta sexta-feira encontrou uma novidade. Agora, a caixa de status da página inicial da rede, que geralmente pergunta “No que você está pensando?”, exibe um botão que convida os usuários a compartilharem memes a partir de uma biblioteca criada pelo próprio Facebook.

Leia mais: Facebook Messenger já começou a testar mensagens temporárias

Ao que tudo indica, a novidade foi pensada para o Brasil e só está disponível na versão em português. Ela deve aparecer em ocasiões especiais, como no caso de hoje, em que a rede criou imagens para estimular as pessoas a compartilharem a felicidade de viver, enfim, o dia mais esperado da semana.

Como funciona?

Basta clicar no botão “Escolhar um meme”. Uma galeria de imagens vai ser exibida com fotos e textos. Escolha uma e ela vai direto para a sua caixa de status. Depois, se quiser, é só escrever alguma coisa e clicar em Publicar. Confira a sequência:

Quem gostou da novidade precisa ficar esperto: o botão dos memes só aparece uma vez. Se você fechar a caixa que convida a experimentar a novidade, ela não volta mais a aparecer mesmo que você faça um novo login na rede.

Parece que Mark Zuckerberg está mesmo ligado nos hábitos dos brasileiros, que estão entre os usuários mais ativos da rede social no mundo. E você, também adora compartilhar uma novidade? Conte pra gente nos comentários!

Tags: