Facebook M: conheça o assistente virtual da rede social

Facebook M, assistente virtual do Facebook lançado dentro do Facebook Messenger.

O Facebook entrou na briga para liderar em Inteligência Artificial. Já era sabido que a rede de Zuckerberg investia no desenvolvimento de um assistente virtual mais completo que seus competidores mais conhecidos, como a Siri (Apple), Now (Google) e Cortana (Microsoft), agora conhecemos Facebook M, assistente virtual do Facebook lançado dentro do Facebook Messenger.

Facebook M nasceu para ajudar os usuários do Messenger a realizar tarefas e encontrar informações. O assistente virtual do Facebook está em fase de testes e já foi liberado para um número pequeno de usuários. Ainda não está habilitado por padrão, OK?

A ideia por trás do produto é permitir a automação de atividades, como comprar presentes para seus contatos, reservar mesas em restaurantes, entre outras atividades para facilitar o seu dia a dia, por enquanto supervisionado e treinado por pessoas reais.

O anúncio do Facebook M foi feito por David Marcus, líder das iniciativas de serviços de mensagens da companhia na sua conta do Facebook.

Tags: