Facebook quer ajudar a desencalhar seus usuários

Facebook volta às suas origens e promete dar uma força para desencalhar seus usuários.

Criado com o fim de avaliar os possíveis pretendentes a cônjuge de uma universidade, o Facebook volta às suas origens e promete dar uma força para desencalhar seus usuários. A nova função permite perguntar a quem não exibe o status de relacionamento no perfil se é solteiro ou compromissado.

Na prática, a paquera já rolava solta na rede e muitos utilizam a função ‘cutucar’ para chamar atenção daqueles que lhe interessam. Agora, você pode ser mais direto e deixar claro as suas intenções ao se aproximar daquela pessoa, neste caso, pretendente.

Para ter acesso à função, você deve ser amigo do seu alvo para junto às informações de perfil, como escolaridade, trabalho e cidade de residência, poder enviar a solicitação de status de relacionamento, com possibilidade de preencher uma mensagem direcionada, já tentando marcar algum encontro.

O ‘alvo’ recebe a sua solicitação e em uma lista pré-existente, deve escolher a opção de respostas, que pode ser enviada em privado ou compartilhada no próprio muro de publicações.

Para muitos o Facebook chegou atrasado, já que o Tinder conquistou um vasto terreno no segmento de paqueras online. Para outros, é apenas uma forma de a rede social insistir para saber seu status a fim de distribuir publicidade.

Tags: