Facebook planeja segmentar feed de notícias dos usuários

Já pensou separar o que aparece no seu Facebook de acordo com a categoria de conteúdo?

Já não é novidade que o Facebook deseja transformar sua rede social em um espaço de maior informação e utilidade para o usuário. Ao priorizar notícias e artigos confiáveis na sua linha do tempo, o site deseja que você se sinta mais informado e menos entediado com fotos de gatos. Agora, uma importante nova mudança pode reforçar ainda mais esse posicionamento: a segmentação do feed de notícias.

Leia também: Dicas para usar melhor o Facebook no celular

De uma forma geral, o que o Facebook propõe é criar abas que agrupem assuntos do seu interesse. Assim, você tem acesso a linhas do tempo “diferentes” que possuem publicações específicas sobre determinado assunto. Quer saber o que todo mundo anda falando sobre as Olimpíadas? A aba “Esportes” está lá para ajudá-lo. Não sabe quais os vencedores do Oscar? Basta procurar pela aba “Entretenimento”.

Apesar de ainda estar passando por fases de testes e ser só uma ideia para ampliar a segmentação do conteúdo, o Facebook comentou que a ideia é permitir que os usuários agrupem seus interesses. De acordo com os rumores, apenas a primeira aba, com o feed geral, não é personalizável. De resto, os usuários poderão criar e realizar a curadoria dos seus principais canais de conteúdo.

facebook

Apesar de ainda não ter data de lançamento oficial definida, a novidade parece bem provável para um futuro do aplicativo. Você gostou? Conte quais abas você criaria em nossos comentários!

Tags: