Facebook pode virar game de 1 bilhão de pessoas

Ao que parece, a rede ganhará reprodução da realidade em 3D, com a construção de cidades e vias, apartamentos, transporte público etc.

As últimas notícias de aquisição pelo Facebook levantaram suspeita sobre a antecipação de Mark Zuckerberg para o ‘fim’ da rede social. Após comprar o Instagram e o Whatsapp, a notícia de que a empresa havia desembolsado há alguns meses US$ 2 bilhões por Oculus VR, empresa headset de realidade virtual, gerou dúvidas sobre o caminho que seria trilhado pelo gigante da Internet. Agora, a história começa a ganhar contornos mais claros, com a divulgação de que o Facebook pretende construir o primeiro jogo online de um bilhão de pessoas.

Ao que parece, a rede ganhará reprodução da realidade em 3D, com a construção de cidades e vias, apartamentos, transporte público e mobiliário de publicidade. Acessar o Facebook em média 14 vezes ao dia pode não ser mais suficiente, se você puder finalmente “viver sua realidade” dentro da rede social. Vamos esperar para conhecer o Metaverse do Facebook.

O que é Metaverse

Espaço coletivo virtual compartilhado, criado pela convergência da realidade física praticamente reforçada e espaço virtual fisicamente persistente, incluindo a soma de todos os mundos virtuais, realidade aumentada e a Internet (do Wikipédia, em inglês).

Tags: