Facebook quer lançar celular, veja novidades do novo smartphone

Facebook pretende lançar novo celular, com toda a tecnologia que temos hoje, 4G, câmera de alta resolução, entre outras coisas.

Patente deposita em 2011 e revelada neste ano, aponta para a entrada do Facebook no mercado de desenvolvimento de aparelhos celulares, com o diferencial de oferecer duas superfícies sensíveis a toque: além da tela principal, uma tela lateral touch. No pedido estão diferentes modelos, com pequenas alterações nas características físicas e funções. As informações dão conta de que o celular será capaz de identificar presença, localização e movimento das duas fontes de toque, que ainda podem incluir recursos de dois e três dedos usados simultaneamente.

Celular do Facebook

Como no iPhone 5S, o celular do Facebook virá com câmera, GPS, acesso a rede 4G, alto-falantes, reconhecimento por voz, cartão de memória SD e sensor biométrico. O produto ainda não tem data de lançamento e é visto com desconfiança por Mark Zuckerberg que, em entrevista, disse que o alcance do produto seria baixo, já que a rede possui 1 bilhão de usuários e os celulares que melhor vendem atingem a marca de 20 milhões de unidades.

Tags: