Facebook vai monitorar quais lojas você visita

Recurso usa a localização para mostrar a relação de um anúncio com a visita à loja anunciada

Ele está em todos os lugares! o.O É, agora o Facebook quer mostrar aos anunciantes que suas propagandas fazem os usuários visitarem mais suas lojas e, claro, comprarem seus produtos. E para fazer isso, a rede social vai usar a localização de nossos smartphones para saber se estamos indo a um determinado estabelecimento após ver seu anúncio.

Leia mais: Facebook e Netflix querem que você mude suas senhas

O recurso ganhou o nome de Local Awareness e funciona assim: as empresas incluem um mapa com uma propaganda e o endereço da loja mais próxima. Então, um sistema do Facebook vai bater os dados de visitas às lojas – com base no sistema de localização do celular – com dados de propaganda do Facebook, calculando assim, quantos foram à loja influenciados pelo anúncio.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que a rede social usa os serviços de localização para atrair anunciantes. No ano passado, o Facebook lançou um produto que permitia que empresas vissem anonimamente quantos usuários estavam em um raio de 45,7 metros a 457 metros de distância do estabelecimento.

As empresas comemoram. Mas os usuários…

Tags: