Facebook vai permitir comprar e vender produtos dentro da rede

Já em fase de testes, Local Market, do Facebook, vai facilitar transações entre pessoas próximas com base em dados de geolocalização.

Quando quer se desfazer de alguma coisa ou comprar algo de segunda mão, a que ferramentas você recorre, hoje? Provavelmente a algum dos diversos sites e aplicativos de compra e venda disponíveis web afora, certo?

Agora, fique atento: se quiser uma solução mais prática e segura, o próximo passo de Mark Zuckerberg rumo à dominação global pode ser do seu interesse. Está em fase de testes uma ferramenta que vai permitir comprar e vender produtos para quem está perto de você — e o melhor: alcançando, de uma só vez, toda a sua rede de amigos.

Uma ideia melhor que os grupos de venda

O Local Market, como tem sido chamado, vai usar a sua geolocalização para permitir que você crie anúncios que serão visualizados por pessoas perto de você. Escreva uma descrição, estipule o preço e aguarde as mensagens, que serão endereçadas ao seu perfil pessoal na rede (e que não, não vão cair na caixa Outros).

É um passo adiante na ideia dos grupos de vendas, que hoje já permitem criar anúncios, mas que funcionam de maneira pouco prática.

Pague pelo celular

O Local Market ainda não está consolidado, mas é possível que ele misture produtos vendidos por pessoas físicas aos comercializados por lojas e empresas da mesma região, funcionando como um catálogo renovável de itens à disposição perto de um determinado lugar.

Outra vantagem que vem sendo discutida é a possibilidade de aproveitar a ferramenta de pagamentos do Messenger para concluir as transações.

Ainda não se sabe quando a novidade será lançada, mas, e você, venderia ou compraria algo através da nova ideia da equipe de Zuckerberg?

Tags: