Falha de DNS no Net Virtua afeta a segurança dos seus clientes

Assinantes de banda larga do serviço Net Virtua enfrentaram uma situação perigosa no último fim de semana.  O sistema de DNS da prestadora, responsável por transformar endereços digitados […]

Assinantes de banda larga do serviço Net Virtua enfrentaram uma situação perigosa no último fim de semana.  O sistema de DNS da prestadora, responsável por transformar endereços digitados no navegador em endereços de IP, foi aparentemente, afetado por uma ação de cibercriminosos.

Ao tentar acessar o Google, o assinante da empresa era redirecionando para um site com uma suposta instalação do Flash Player. Muitos clientes relataram o problema no último sábado (26), a empresa não se pronunciou, mas ao que parecem o problema foi resolvido no dia seguinte aos primeiros relatos.

Em relato ao Tecnoblog, o estudante Caio Alexandre, assinante do Vírtua em São Paulo, contou que os serviços do Google foram os principais afetados: “Alguém mudou o DNS da NET de modo que na hora que você acessa algo como o Google, redirecionava para o download de um Flash Player da vida”

Não é a primeira vez que a empresa apresenta erros de DNS. Em uma rápida pesquisa por fóruns, é possível perceber que a  empresa já sofreu com problemas semelhantes em 2008, 2009 e 2011.