Conheça a falha do IE8 que surgiu a mais de 6 meses

Uma empresa de segurança revelou a falha de segurança que afetou o navegador internet explorer 8 por mais de 6 meses. Saiba mais.

Uma vulnerabilidade do Internet Explorer conhecida há pelo menos seis meses pela Microsoft foi revelada pela empresa de segurança, TippingPoint. O problema que afeta a versão 8 do navegador permite que hackers criem páginas, que quando acessadas pelo usuário, instalam vírus silenciosos no computador. 

A falha foi descoberta em novembro do ano passado e informada para Microsoft, que até o momento, não apresentou qualquer solução e disse que ainda está investigando o problema, uma vez que, não as informações reveladas pela empresa não foram o suficiente para combatê-la.

Também, segundo a empresa, “não há registro de nenhum ataque que tenha se aproveitado desta vulnerabilidade. Vale lembrar, que no começo desse mês, a Microsoft teve que liberar uma atualização por conta de uma falha que afeta todas as versões do navegador. Em comunicado, o governo norte-americano chegou a aconselhar que seus cidadãos deveriam deixar de usar o programa até a correção da empresa.