Falso Google Chrome rouba dados bancários

Um novo golpe está à solta na internet e tem como alvo os usuários do Google Chrome, além de  clientes dos bancos HSBC e Santander.  Um malware identificado […]

Um novo golpe está à solta na internet e tem como alvo os usuários do Google Chrome, além de  clientes dos bancos HSBC e Santander.  Um malware identificado por uma empresa de segurança digital imita o Google Chrome com perfeição absurda e leva a vitima diretamente para página destes bancos, capturando dados bancários dos seus usuários.

Ainda não se sabe onde o browser falso está disponível para download. Sabe-se que a página do Google não foi afetada para espalhar o malware. Essa ameaça é deiferente de outras, já que acessa o verdadeiro site das instituições financeiras e capturar todos os movimentos do mouse e tudo aquilo que o usuário digitar.

Com essa combinação de programações, os criminosos têm acesso às senhas e numeração do token, mesmo que, digitados pelo teclado virtual empregado nesse tipo de sites. Assim, Todos os dados bancários do usuário são armazenados pelo vírus, que os envia para uma conta de e-mail ligada ao hacker.

Ainda não se tem informação do número de pessoas já prejudicadas pelo falso browser. Por isso, é importante lembrar a importância de ter um bom antivírus que possa barrar essas ameaças, além de fazer download de programas em sites confiáveis como a página do próprio software, além de sites de downloads que pertencem a grandes portais. 

Tags: