rp_cinema-nacional_2014-12-11-17-47-07.jpg

10 filmes nacionais que você deve assistir no Netflix

Selecionamos 10 filmes nacionais que você não pode perder no Netflix. Prepare a pipoca e play!

Em 2011 o serviço de streaming com assinatura Netflix chegou ao Brasil e já faz parte da realidade de milhares de brasileiros. Mas a ausência de filtros mais eficazes atrapalha a decisão de muitas pessoas. Por isso que selecionamos uma lista com os dez filmes nacionais que você não pode deixar de conferir no Netflix.

Confira a lista abaixo e aperte o play:

Nosso Lar

Inspirado na obra homônima escrita por meio de psicografia pelo médium Chico Xavier e demonstra a passagem de André Luiz que após enfrentar criaturas assustadoras é encaminhado por espíritos do bem a Colônia Espiritual Nosso Lar.

Classificação: Livre

Duração: 110 minutos

Bruna Surfistinha

Uma jovem abandona sua família adotiva de classe média alta e para sobreviver, vai até São Paulo onde se torna uma acompanhante de luxo. O roteiro do filme foi inspirado no livro “O Doce Veneno do Escorpião” e no blog em que a jovem relatava a sua rotina de programas.

Classificação: 18 anos

Duração: 1h50min

Carandiru

O relato do que já foi o maior complexo penitenciário do país pela ótica de um médico que trabalhava atendendo os presos da unidade. O filme ainda apresenta o episódio da rebelião que culminou no massacre de 111 detentos em 1992.

Classificação: 16 anos

Duração: 146 minutos

Junho o mês que abalou o Brasil

Brasil, junho de 2013, uma série de manifestações exigindo melhorias e a redução das tarifas de transporte tomaram as ruas do país e com o tempo, novas pautas foram adicionadas. O documentário sobre o maior movimento popular desde o Impeachment de Fernando Collor é uma produção que você deve assistir.

Classificação: 12 anos

Duração: 71 minutos

Sonhos Roubados

Jéssica, Sabrina e Daiane são adolescentes que vivem em um morro do Rio de Janeiro e utilizam a prostituição para sobreviver. Imersas nessa condição de vida incerta, elas tentam amar, se divertir, planejar o futuro e mudar seus destinos.

Classificação: 16 anos

Duração: 1h31min

O Palhaço

Pai e filho atravessam o país trabalhando como palhaços de um circo itinerante, mas um deles se cansa dessa vida e resolve explorar o mundo colocando o pé na estrada.

Classificação: 10 anos

Duração: 1h29min

Cidade de Deus

Concorrente ao Oscar e premiado no mundo inteiro, este filme retrata o desenvolvimento da Cidade de Deus, bairro da periferia carioca que surgiu após a desocupação de comunidades carentes. Em pouco tempo as habitações populares se tornaram um ponto de concentração do tráfico carioca e o bairro passou a ser um dos mais perigosos do Rio de Janeiro.

Não se Preocupe, Nada Vai dar Certo

O comediante Stan ganha a vida zombando das pessoas e tirando proveito de muitas situações, mas ele precisa de ajuda e se vê em apuros ao bancar um guru. A comédia conta como revelações do humor em seu elenco, como Gregório Duvivier do grupo Porta dos Fundos.

Classificação: livre

Duração 1h34min

A Grande Família

O seriado de humor mais inconico da TV brasileira chegou à telona em 2007. O filme narra a luta pela vida de Lineu Silva após completar 40 anos de casamento com a sua esposa Nenê.

Classificação: 10 anos

Duração: 1h43min

Paraísos Artificiais

Duas amigas vão até um festival de música eletrônica e  lá conhecem um jovem que as introduz numa longa jornada de sexo, drogas e raves em uma jornada que muda o destino de todos.

Classificação: 16 anos

Duração: 1h38min

Prepare a pipoca e bom filme!

AAAAh! Antes que alguém pergunte. O Netflix tirou Tropa de Elite do catálogo:/