7 Dicas para sobreviver ao fim de um relacionamento sem deletar o Facebook

Confira sete dicas para sobreviver ao fim de um relacionamento sem precisar deletar o Facebook ou excluir muitos.

O Facebook ajudou a diminuir as distâncias e manter pessoas mais próximas em contato sempre, mas vamos combinar que isso não ajuda na hora de terminar uma relação, ao contrário, isso torna o emocional ainda mais frágil à situação.

Durante o processo de “cura” ou “esquecimento”, muitos costumam desativar suas contas por dias, semanas até. Perdem contato com seus amigos e deixam de ficar por dentro das novidades. Superar isso sem deletar o Facebook, mesmo que de modo temporário, é mais fácil do que você imagina.

1 – Mude o status de relacionamento de modo silencioso

Após o fim de um relacionamento, não tenha medo de mudar o status por conta de fofocas ou algo do tipo e não tenha a atitude de “comemorar a solteirice” na rede.  Por isso, mude seu status de modo anônimo para não alertar seus amigos e gerar comentários no seu perfil e nem mensagens em sua inbox.

Vá até seu perfil, clique na caixa no lápis no canto “Sobre”, no menu suspenso que irá surgir, clique em “atualizar informações”. Agora, clique em “Família e relacionamentos”, clique em seu status de relacionamento atual, mude para solteiro, por último, selecione “Somente eu” e salve as alterações. Pronto!

2 – Unfriend, tirar a assinatura ou bloquear?

Cortar laços com o passado sempre é bom. Mas essa é uma decisão que deve partir de você, já que cada caso envolve uma série de situações delicadas. Por exemplo, muitos amigos em comum pode ser que um unfollow seja menos delicado, mas nesse caso, é bom que você faça o mesmo com os amigos mais próximos da pessoa. Isso evita que você fique esbarrando com ele em posts.

Se optar por isso, não se esqueça de incluir a pessoa em uma lista limitada e que só possa ver aquilo que você compartilha de modo público.

Já o unfriend e o block te livram de todos os passos acima em um só movimento. Mas esteja ciente de que, talvez, isso seja uma atitude irreversível e capaz de gerar constrangimentos no futuro.

3 – Exclua fotos com marcação em sua página

Lembra antigamente quando as pessoas terminavam namoros e rasgavam fotos, jogavam álbuns no lixo e etc? Pois é, trata-se do mesmo preceito. Apague as fotos de casal do seu perfil e tire as marcações.

Se ainda sim você quer ter a lembrança, salve todas as fotos em seu HD do computador.

4 – Não seja stalker

Stalkear é o mesmo que seguir a pessoa de modo doentio. Não entre no perfil da mesma, não leia os comentários e fotos em posts da(o) ex e multiplique essa dica no caso da pessoa engatar um novo namoro.

5- Fique menos tempo online no Facebook

Que tal redescobrir o mundo real, e melhor, sozinho? Passe menos tempo online para iniciar uma viagem, faça mais passeios, escute mais músicas, leia um bom livro. Fique distante do computador, do tablet, delete o aplicativo do Facebook e perceba o quanto isso vai melhorar seus dias.

6 – Seja você mesmo(a)

Esqueça as impressões! Não force aparências para os seus amigos, não tente transmitir felicidade. Mantenha seu ritmo de atualizações do mesmo modo, por exemplo, se você fala mais de música em seus posts, continue a manter estas postagens.

Qualquer tentativa de demonstrar felicidade, satisfação ou bem-estar vai soar como falsa e não vai ajudar a melhorar seu momento. E em hipótese nenhuma, poste imagens da festa com amigos ou abraçando pessoas do sexo oposto. A tentativa de despertar ciúmes só prejudica você.

7 – Dê preferência a outras redes

O Facebook é uma grande rede de aparências e ver tanta felicidade ou desabafos em sua timeline pode ser prejudicial. Use mais o WhatsApp, o Twitter. Dedique um pouco mais do seu tempo a aprender um novo idioma, por exemplo. E procure o Facebook só para conversar com os amigos por inbox e verificar algumas atualizações.

Cada um tem um jeito de lidar com uma separação combinada a exposição das redes sociais. Mas seja lá qual for seu pensamento, essas dicas são sempre válidas e podem te ajudar muito.

Tags: