Firefox lança chat em áudio e vídeo no navegador

A Hello é a nova ferramenta para realizar chamadas de áudio e vídeo entre diferentes navegadores. Confira todos os detalhes sobre a novidade!

O Firefox acaba de lançar um serviço de bate-papo para realizar ligações de voz e vídeo dentro no navegador. Chamada Hello, a ferramenta é gratuita e somente poderá ser acessada em browsers. Essa é a primeira vez que um chat nativo direcionado apenas a navegadores é lançado no mercado.

O legal é que o serviço não ficará restrito ao Firefox. Todos os navegadores com compatibilidade ao protocolo WebRTC poderão habilitar o Hello. E não é preciso realizar qualquer cadastro para começar a usar. No Firefox, a ferramenta já está disponível na última versão do browser em um botão ao lado da janela de busca. É só clicar nele para iniciar uma conversa e enviar o link para os seus amigos.

Assim que o convidado abrir o link, a conexão entre os dois se estabelece e é possível realizar outras atividades enquanto o chat está ativo. Você ainda pode personalizar as conversas realizadas em tópicos para facilitar a organização. Segundo a Mozilla, a ideia é que novas funcionalidades sejam adicionadas à plataforma em breve, como o compartilhamento de tela.

Tags: