FISL 16 – o Fórum Internacional Software Livre

Conheça o Fórum Internacional Software Livre (FISL) que acontece entre os dias 8 e 11 de julho deste ano e fique por dentro do que está sendo debatido

Começa hoje, em Porto Alegre, a 16ª edição do FISL – Fórum Internacional Software Livre. O evento, que este ano acontece no Centro de Eventos da PUCRS, reúne pessoas de todo o mundo que desejam debater e aprofundar o tema. Para quem não conhece, vale a pena visitar o site e se inteirar dos assuntos abordados no Fórum. O evento é organizado pela Associação Software Livre (ASL).

Edição 2014

No ano passado a FISL 15 contou com a participação de mais de 5 mil pessoas em palestras, oficinas e estandes. Além da presença de 21 países. Entre os com mais representantes estavam Estados Unidos, Uruguai, Argentina, México e França, além do Brasil, é claro.

Marco Civil da internet

Como o evento trata do que existe de mais novo no mercado tecnológico, não é de espantar que o Marco Civil da internet tenha surgido em uma das suas salas. De acordo com o FISL “foi resultado da articulação de especialistas, usuários e militantes, algo que faz parte da dinâmica do evento de forma orgânica”.

Participação

Se você não se inscreveu, fique tranquilo, pois tem uma área aberta ao público, onde estão os estandes dos patrocinadores e parceiros. Agora se você está inscrito, não deixe de baixar o app Makadu para acompanhar toda a programação na palma da sua mão.

Tags: