Fotolog foi desativado sem avisar usuários

A rede social Fotolog encerrou seus serviços e usuários perderam suas fotos.

Antes das redes sociais dominarem qualquer outra forma de entretenimento online existiam sites específicos para publicação de fotos e gifs. Dentre muitos o Fotolog foi um dos mais populares.

Seu desempenho começou a cair com o surgimento do Orkut, rede social criada nos Estados Unidos, que fez sucesso no Brasil durante a primeira década dos anos 2000. Com o passar do tempo outros sites como Instagram e Facebook surgiram e reinventaram a maneira de publicar fotos.

Veja também: Relembre redes sociais que deixaram saudades.

A tecnologia também foi fator crucial já que as máquinas de fotografia digital foram substituídas pelos smartphones, facilitando a conexão com a internet e encurtando o processo de publicação. Atualmente o usuário compartilha suas fotos do próprio celular, sem precisar transferi-las para o computador.

Todos esses agravantes fizeram com que o Fotolog fosse descontinuado por seus organizadores neste mês de Janeiro. Quem tinha uma conta ativa não pode salvar suas fotos ou se despedir das lembranças, já que não houve nenhum comunicado ou alerta prévio dos organizadores, como fez o Orkut.

Chega ao fim a rede social que já esteve entre os 20 sites mais visitados do mundo. Até o fechamento dessa matéria não houve nenhum comunicado dos responsáveis pela página mencionada.

Tags: