Football Manager será usado por clubes reais em busca de jogadores

A troca de dados entre as empresas Sports Interactive e Prozone Sports deve ser utilizada, para convocar novos jogadores. Saiba como funcionará.

Não é de hoje que muitos boatos rolam no meio esportivo sobre a sondagem de jogadores por meio de dados do Football Manager, um dos mais populares simuladores de futebol do mundo. O game contém um banco de dados com informações precisas de milhares de jogadores em ligas espalhadas pelo planeta.

Em acordo assinado hoje, a Sports Interactive anunciou parceria com a empresa de análises Prozone Sports.  A troca de dados entre as empresas deve ser utilizada, em primeiro plano, pelos clubes do campeonato Inglês (Premier League).

A Prozone desenvolve uma palataforma online que é utilizada por equipes de futebol do mundo inteiro. O sistema fornece aos clubes informações biográficas, contratual, de posicionamento e habilidades técnicas de cerca de 80 mil atletas. Atualmente, a empresa atende equipes como Paris Saint-Germain, Chelsea e Federação de Futebol Alemã.

Em entrevista, o presidente da Prozone, Thomas Schmider, afirmou que “o banco de dados da Sport Interactive é um recurso altamente precioso e valioso que vai ajudar ainda mais o serviço de recrutamento que nós oferecemos.”

Em 2008, o Everton já fez uso do Football Manager para reestruturar sua equipe em busca de novos talentos para a temporada. Outro caso curioso do jogo é o do estudante azerbaijano Vugar Huseynzade, de 22 anos, que virou técnico do FC Baku. O rapaz se tornou o técnico mais jovem do mundo após fazer uma série de contatos com a equipe, todos, com base em informações obtidas no jogo.