Golpe de hackers oferece voucher do McDonalds para roubar dados via WhatsApp  

Criminosos tentam enganar usuários do app para roubar senhas e informações dos celulares.

Você já deve ter recebido algumas correntes que, para o nosso desespero, não foram enterradas com o [saudades] Orkut [/saudades]. Seja nos grupos de família ou amigos do antigo colégio, sempre rolam uns vídeos motivacionais, alguma crítica ao governo e aquelas piadas que aparentemente renasceram daquele jantar de Natal e vêm com mais intensidade do que a velha “pavê ou pra comer”.

Aparentemente, não são só as piadas ruins e inocentes que invadiram o WhatsApp.  O app que comprovadamente é vulnerável, mais uma vez teve sua insegurança reafirmada. A propagação de qualquer mensagem no aplicativo é rápida e de alto alcance. Já são mais de 900 milhões de usuários. O que desperta a atenção de gente com intenções ruins.

Os hackers se aproveitam de algumas marcas que já possuem confiança no mercado para captar dados pessoais. No Brasil, criminosos enviam mensagens informando que o participante ganhou um voucher de R$ 500,00 para consumir no McDonalds. Para retirar o prêmio o interessado precisa responder algumas perguntas em um link que leva para outra página. Neste momento um vírus é instalado no aparelho e abre espaço para que terceiros vejam informações importantes dos celulares.

Proteja seu smartphone com PSafe Total Android e elimine qualquer vírus que possa danificar seu dispositivo ou deixar que informações sigilosas sejam roubadas. Baixe gratuitamente na Google Play. Com ele você elimina vírus, libera espaço na memória e ainda pode escolher senhas sigilosas para que ninguém abra seus apps. Fica a dica!

Tags: