Golpe engana internautas com ingresso para a Copa

A Copa do Mundo de 2014 já está movimentando o Brasil e muita gente está correndo para comprar seus ingressos ou para participar de promoções a fim de […]

A Copa do Mundo de 2014 já está movimentando o Brasil e muita gente está correndo para comprar seus ingressos ou para participar de promoções a fim de ganhar alguma entrada. No entanto, hackers estão utilizando esse momento para aplicarem golpes através de e-mails falsos.

Golpe

Hackers estão enviando e-mails falsos a diversas contas de e-mail informando que o internauta foi sorteado e ganhou um ingresso para a Copa do Mundo de 2014. A maioria dos e-mails utiliza o sorteio da Fifa, que já foi realizado, mas não teve o resultado divulgado. Mesmo assim, é importante ficar alerta com e-mails de outras promoções similares.

Ao receber o e-mail falso, o internauta é recomendado a clicar num link, que supostamente daria acesso a uma conta da Fifa para adquirir o ingresso. Ao fazer isso, infecta o seu computador com várias pragas digitais.

A Fifa se pronunciou sobre o ocorrido e informou a todos os brasileiros que os e-mails oficiais relativos ao sorteio já estão sendo enviados e contam com um número de protocolo que foi gerado no momento em que o ingresso foi pedido. Para ter certeza de que o protocolo está correto, é indicado que o internauta confira o número, já que este só é conhecido pelo usuário e pela entidade futebolística.

Outra maneira de confirmar se o e-mail é verdadeiro é acessar o site da Fifa (pt.fifa.com) e confirmar a informação. Todas as informações a respeito dos sorteados estão disponíveis diretamente na página do site e não em links enviados por e-mail.