Golpe no WhatsApp dos E.U.A chega ao Brasil

Oferta de passagens gratuitas pelo WhatsApp é mais uma fraude

O time de segurança do DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, descobriu mais uma cilada no WhatsApp. A oferta de bilhete de passagens para quem clicar no link é mais uma fraude e pode danificar o seu celular. Vários usuários já caíram no golpe que envia mensagens automáticas sem a permissão do usuário.

O link é compartilhado pelo WhatsApp e oferece 2 bilhetes de avião pela Southwest Airlines, companhia aérea americana. Ao clicar, você será encaminhado para links que oferecem prêmios ou informam que seu celular foi infectado. Tudo isso é mentira! Na verdade, a intensão dos golpistas é fazer você clicar e compartilhar com outros amigos para aumentar a quantidade de vítimas. O falso site pode pedir seus dados e, com isso, roubar senhas e até dinheiro de sua conta bancária.

virus estados unidos
Estas fraudes são muito comuns no WhatsApp e o DFNDR sempre detecta este tipo de ameaças para proteger seu celular Android. Por isso, é importante verificar seu aparelho constantemente para usar seu aplicativo sem medo de ter suas informações roubadas.

Tags: