Golpe no WhatsApp promete cupom falso do McDonald’s

Eles querem te pegar pelo estômago: promessa de R$ 70 em lanche atinge mais de 100 mil usuários em 24 horas

Um novo golpe com vírus está circulando no WhatsApp. Dessa vez, os criminosos estão prometendo um cupom no valor de R$ 70 para consumir o que quiser no McDonald’s. Se você tem o dfndr security,  único aplicativo de segurança com proteção em tempo real contra ataques no WhatsApp e Facebook, instalado pode ficar tranquilo!

Como o golpe funciona
Segundo o time do dfndr lab, laboratório de segurança especializado no combate ao cibercrime, as vítimas recebem o cupom pelo WhatsApp e, assim que clicam nele, são levadas a fazer o cadastro com seus dados pessoais em sites perigosos ou a baixar aplicativos falsos que podem infectar seu celular e fazer cobranças sem a sua autorização.

Para enganar uma maior quantidade de pessoas, os hackers fizeram os vouchers muito parecidos com as campanhas e promoções oficiais do McDonald’s. Desta maneira, fica mais difícil perceber que se trata de uma falsa promessa. Veja só:

E o pior, a armadilha está circulando rapidamente porque, para validar o suposto voucher, o usuário precisa compartilhar o link com outros 10 contatos pelo WhatsApp. Em 24 horas, nossa equipe de segurança já bloqueou  mais de 100 mil ataques do golpe! Para continuar protegido, desconfie sempre de promoções pelo WhatsApp, mesmo se compartilhadas por amigos, e mantenha o Antivírus sempre ativado no celular.

Tags: