Golpe promete vaga em seleção de emprego de grandes empresas

Atenção! Cerca de 700 mil brasileiros já foram enganados pela falsa promessa

Hackers estão atacando usuários de Android em mais um golpe no WhatsApp. Dessa vez, os bandidos usam falsas ofertas de emprego da Nestlé e da C&A, com salários que podem chegar a  R$ 1.922, para atrair as vítimas. Mais de 693 mil brasileiros foram atingidos.

Como o golpe funciona
Os hackers enviam um link pelo WhatsApp dizendo ao usuário que as duas empresas estão contratando profissionais com urgência, sem necessidade de ter experiência e para início imediato.

Para se candidatar nas falsas vagas, o usuário deve, então, preencher seus dados pessoais (nome/telefone) e responder a perguntas básicas. Em seguida, o formulário exige que a vítima compartilhe a falsa oportunidade de emprego com amigos.

Depois de compartilhar, o usuário é encaminhado para se cadastrar em serviços de SMS pago ou baixar apps falsos, que podem, além de infectar o telefone, roubar dinheiro da vítima.

O que fazer

Para não se tornar uma vítima de criminosos virtuais, é importante manter seu Bloqueio de Hackers ativado. Caso caia no golpe, entre em contato com a operadora do celular para cancelar o serviço de SMS pago.