Google Agenda te ajuda a cumprir metas e fazer exercícios

Agora o calendário auxilia quem quer encontrar tempo para realizar seus objetivos.

Hoje em dia, reclamar da falta de tempo não é novidade pra ninguém. Os livros novos, a academia, o instrumento musical e até os relacionamentos são deixados de lado para realizar qualquer obrigação. Como dizia Mafalda, a personagem argentina dos quadrinhos, “o urgente não deixa tempo para o que realmente importa”. Não é verdade?

Mas o Google pensou nisso, como sempre, e resolveu dar uma maozinha pra quem quer alcançar os objetivos sem precisar se desdobrar ou cancelar outros compromissos. A última atualização do Google Calendar ou Google Agenda permite que o usuário arranje tempo para realizar suas metas.

Leia mais: Google tem função exclusiva para Android

Como funciona? O recurso decora a rotina de acordo com os registros no calendário e sugere momentos livres para a realização de alguma atividade extra entre um compromisso e outro.

Para usar basta abrir o aplicativo, clicar no sinal “+” em vermelho e escolher algumas metas. O app exibirá algumas sugestões. É só escolher as que podem ser úteis e esperar as sugestões durante o tempo livre do seu dia.

Tags: