Google anuncia kit de desenvolvimento Android para wearables

  Enquanto os poucos dispositivos vestíveis já lançados não obtêm real utilização para o consumidor final, empresas de tecnologia não interrompem seus passos para sair na frente em […]

Google lança Android para Wearables
 

Enquanto os poucos dispositivos vestíveis já lançados não obtêm real utilização para o consumidor final, empresas de tecnologia não interrompem seus passos para sair na frente em um mercado repleto de incertezas. O Google anunciou durante conferência na SXSW, sediado no Texas, Estados Unidos, o lançamento de um kit de desenvolvimento (SDK) para dispositivos wearables. 
  
A novidade veio por meio de Sundar Pichai, vice-presidente das divisões de Android e Chrome.  A gigante americana enxerga os wearables como plataformas simples que devem se comunicar com os demais dispositivos móveis em uma versão menos robusta do Android

O conceito é o mesmo já empregado em smartphones e tablets. As empresas fabricantes interessadas têm acesso aos direitos de uso do Android, dispensando assim, o desenvolvimento e manutenção de uma plataforma.  O Google, por sua vez, obtém uma grande fatia do mercado ao ter o seu sistema operacional presente nos dispositivos.

No entanto, o maior desafio para os desenvolvedores é estabelecer um padrão de comunicação entre tablets e smartphones com os wearables. Mas o futuro parece ser vantajoso com a entrada oficial do Google, uma vez que essa atitude pode atrair mais fabricantes para o setor. Rumores veiculados na imprensa, já apontam que empresas como a LG e Motorola estão desenvolvendo relógios inteligentes, ainda sem data prevista para lançamento.

 

Ref: The Verge

Tags: