Google aumenta o tamanho limite dos aplicativos no Google Play

Google anuncia mudança que ajuda desenvolvedores de aplicativos, que atualmente tem o limite de 50MB para apps no Google Play.

O Google alterou o limite de tamanho de aplicativos (arquivos) dentro da Google Play, loja de aplicativos para dispositivos Android. Agora, desenvolvedores podem publicar apps de até 100MB na plataforma, diferente dos atuais 50MB.

Veja também:

Segundo a equipe de desenvolvimento do Google Play, o aumento tem o objetivo de se adaptar aos smartphones mais modernos disponíveis no mercado, com cada vez mais funcionalidades e configurações avançadas. O limite de 50MB atualmente não impede que alguns aplicativos, como os jogos, superem o limite de armazenamento.

Segundo o Google, mesmo com o aumento no limite do tamanho dos aplicativos, os desenvolvedores devem ter o cuidado ao aumentar o tamanho de seus apps, já que existem diferentes ofertas de banda larga nos usuários espalhados pelo mundo todo. Outro problema apontado pela empresa é a quantidade de memória que o aplicativo maior que 100MB ocuparia nos smartphones, além do tempo de espera de download(alguns usuários desistem caso o app demore para ser baixado).

Tags: