Google cria concorrente do WhatsApp e Skype

Exclusivos para smartphones, novos apps Allo e Duo estarão disponíveis para iOS e Android no próximo trimestre

Durante sua conferência anual nesta quarta-feira, 18, o Google divulgou dois novos aplicativos como resposta ao WhatsApp e Skype. Allo e Duo são exclusivos para smartphones e estarão disponíveis para Android e iOs no próximo trimestre.

Allo, o primeiro app anunciado pela empresa, conta com diversos recursos inteligentes e exclusivas, como a possibilidade de fazer buscas no Google dentro do próprio app, consultar placar de jogos, fazer reservas em restaurares, além de tudo que é possível fazer no WhatsApp: mandar arquivo, mensagens de voz, emojis e mensagens.

Leia mais: Seis dicas para se livrar dos erros do Google Play Store

Pelo app, o usuário pode pedir que o Google brinque algum jogo com ele e até receber sugestões de resposta para mensagens recebidas. Por exemplo, quando você recebe a foto de um bebê, o Allo sugere uma resposta como “Que fofo!”. O app vai ter também uma barra lateral que permite aumentar ou diminuir o tamanho do texto, dando mais ou menos ênfase ao tom da conversa.

Google lança Allo, concorrente do WhatsApp
Como no Snapchat, o Allo conta com um modo privado que não registra histórico da troca de mensagens. o.O

Também tem vídeo!
Além do Allo, o Google anunciou o Duo, um aplicativo de videochamada também exclusivo para smartphones. Segundo a empresa, sua principal vantagem em relação ao Skype é a rapidez e a interface simples para facilitar a experiência do usuário.

Por enquanto, o Duo não permite videoconferências, mas vamos aguardar. Confira o vídeo do aplicativo.

Tags: