Google e Levi’s querem criar a calça inteligente

A ideia de controlar o celular por meio da calça que você veste não é nova, mas agora sendo uma iniciativa do Google com a Levi’s fica mais fácil acreditar que saia do papel

A ideia de controlar o celular por meio da calça que você veste não é nova, mas agora sendo uma iniciativa do Google com a Levi’s fica mais fácil acreditar que saia do papel. O produto é um dos itens do Projeto Jacquard, que o Google desenvolve para permitir um tipo de fio inteligente para criar roupas eletrônicas com mais facilidade.

As empresas pretendem desenvolver calças jeans para que você possa atender ou recusar chamadas sem ter que tirar o celular do bolso, assim como tocar e pausar uma música e controlar o volume do áudio.

Ainda sem data de lançamento, a proposta de calça inteligente tem diversos concorrentes no mercado. Pequenas, médias e grandes iniciativas buscam desenvolver a roupa inteligente, ampliando o conceito de IoT. Mas claro que o Google teria que aparecer um passo mais à frente: a empresa busca desenvolver a matéria-prima para que as empresas possam trazer suas criações ao mercado.

Depois disso, veremos uma enxurrada de apps capazes de se conectar com as roupas.

Tags: