Google Fit ganha atualização com indicador de calorias e acesso no Android Wear

Novas funcionalidades estão disponíveis para todos os Android. Entre elas está um indicador de calorias e distância percorrida. Já usa o Google Fit?

Você costuma usar aplicativos para monitorar suas atividades físicas? Para os fãs destes apps, o Google tem uma boa notícia: O Google Fit recebeu uma nova atualização, que além de corrigir bugs, trás funcionalidades e diferenciais para os seus usuários.

Veja também: Aumenta a utilização de apps voltados para a saúde

O app (disponível para Android) agora faz uma estimativa de distância e calorias queimadas durante uma atividade física específica. Para isso, o usuário deve cadastrar seu gênero, altura e peso no aplicativo.

Outra novidade fica por conta do histórico de exercícios. Utilizando a rolagem do seu dispositivo móvel, você tem acesso às atividades praticadas em cada dia, semana ou mês, dando mais precisão/organização nos seus resultados.

googlefitdois

Por fim, o Google Fit agora está disponível em relógios inteligentes com Android Wear. O usuário pode ver, por exemplo, o quanto está perto da sua meta, sem precisar visualizar no smartphone.

Tags: