Google Glass deixa de ser vendido, mas promete voltar com novas funções

Google anunciou que vai parar de vender a versão Glass Explorer de seus óculos inteligentes a partir de hoje, 19 de janeiro.

Por meio de um comunicado, Google anunciou que vai parar de vender a versão Glass Explorer de seus óculos inteligentes a partir de hoje, 19 de janeiro, porém afirmou que ainda continuará trabalhando na criação desses aparelhos com novas características e funções.

“Encerramos o Programa Explorer para nos focar no futuro”, manifestou ao mesmo tempo que agradeceu às pessoas que compraram e testaram os produtos. Na mesma  declaração, explicou que “Google Glass estava na sua infância e vocês (usuários) deram os primeiros passos”, diz o texto.

A versão experimental desta tecnologia esteve à venda desde 2013 nos EUA, e permite às pessoas mandar mensagens, navegar e gravar vídeo usando a voz. No entanto, desde seu lançamento, Google teve que lidar com assuntos de segurança e privacidade, porém existiam muitas expectativas de seu uso em outros setores como a área médica.

Como era de se esperar o anúncio gerou muitas reações nas redes sociais, alguns usuários estiveram de acordo em que era o momento de uma mudança, enquanto outros consideraram essa retirada como uma medida de segurança.

Seja qual for a razão, temos a certeza que Google Glass marcou a historia tecnológica e em breve teremos mais noticias sobre eles. O tempo o dirá. 

Tags: