Google Hangouts – O sistema de mensagens instantâneas do Google

Google cria o Google Hangouts, uma plataforma de mensagens instantâneas que pode ser usada em vários dispositivos simultaneamente.

O Google Hangouts, a plataforma de mensagens instantâneas do Google, foi criado para substituir simultaneamente três serviços da companhia: o Hangouts, o Google Talk e o Google + Messenger.

Em pouco tempo, o Google Hangouts caiu nas graças dos usuários, já que possibilita realizar conferências por voz e vídeo. O app pode ser usado tanto em PCs quanto em smartphones e tablets. É necessário apenas um dispositivo com sistema Android, ou compatível, e conexão com a internet para que você possa realizar hangouts de vídeos para até 10 pessoas.

Apesar de a plataforma ter sido lançada há pouco tempo e agradado de cara, a companhia preparou um pacote de novidades. Na última semana a Google lançou uma versão com melhorias no app. Pode ser que as inovações não atinjam todos os aparelhos no primeiro momento, mas é só aguardar um pouco para aproveitar tudo de bom que o aplicativo tem a oferecer.

Personalização

Entre as novidades estão as facilidades de personalização. O usuário pode usar ringtones para personalizar suas chamadas recebidas e notificações. A versão ainda conta com a possibilidade de esconder pessoas de um grupo sem que seja preciso bloquear as mensagens enviadas.

Mas a surpresa ficou mesmo com o lançamento da ferramenta a Paint ish, que permite ao usuário ilustrar suas mensagens com desenhos feitos por ele mesmo. A ferramenta possibilita, além de desenhar em sua própria janela sem a necessidade de abrir outro programa ou app, a inserção de fotos nas quais podem ser feitos desenhos e/ou anotações. Esta novidade surpreendente por enquanto só está disponível para o uso no navegador e com logon no Google+.

O Google Hangouts está disponível para download na Google Play Store e na Appstore