Google lança função exclusiva para usuário Android

Novidade lançada para alguns dispositivos Android irá trazer facilidade na vida de usuários que gostam de testar novos apps. Já conferiu o que é?

Nessa semana, a Google liberou uma novidade para os usuários de smartphones Android: ao pesquisar por um aplicativo na ferramenta de busca, o sistema oferece automaticamente a opção de download do app. A novidade ainda não foi liberada para todos os usuários, mas alguns poucos já estão aproveitando ela. De forma geral, a empresa apenas permitiu que você baixasse um app ao pesquisar por ele no Google ao invés de ter o trabalho de abrir a Play Store e procurar lá também.

Apesar de ser uma ferramenta nova da Google e exclusiva para usuários Android, a função não é válida ainda para pesquisas feitas no Chrome para dispositivos móveis – limitando-se apenas ao aplicativo de pesquisa nativo do próprio sistema. Ainda assim, o objetivo da empresa é facilitar a vida dos usuários viciados em tecnologias e que estão sempre de olho em programas novos. Ao pesquisar “WhatsApp” na barra de busca do Google, o software entenderá que você deseja conhecer o aplicativo pesquisado e irá gerar um link direto para as permissões do download.

Leia também: Quais são os melhores smartphones Android de 2015?

Gostou? Vai deixar a sua vida muito mais prática, não é mesmo? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: